quarta-feira, 3 de março de 2010

ENTRE AMIGAS: A SEXUALIDADE FEMININA E O PARCEIRO DEDICADO

Ao ler umas matérias sobre sexualidade feminina, das quais compartilharei aqui os principais trechos, deixei de lado a profissional e imaginei uma mulher de vinte e poucos anos, solteira, entre amigas e como toda mulher "bem complexa" fazendo mesma leitura.
O brasileiro tem, em média, três relações sexuais por semana. A freqüência, no entanto, pode variar de acordo com a idade.
• De 15 a 29 anos: quatro ou cinco relações semanais [Isso quando se tem namorado... e olha lá!]
• De 30 a 49 anos: duas ou três relações por semana
• Acima de 50 anos: uma relação por semana ou a cada dez dias
FONTE CARMITA ABDO, COORDENADORA DO PROJETO SEXUALIDADE (PROSEX) DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS.
Se o parceiro se vai ou não existe, não tem dúvida: é preciso apelar para a masturbação. E sem querer (querendo!) está se fazendo o certo. "É um exercício ótimo para a vitalidade dos genitais, especialmente para a mucosa da vagina e da vulva", diz Carmita Abdo. [Ah, e vai viver de masturbação agora!...]. As mulheres não têm botão de liga e desliga. Na hora do prazer na cama, a combinação de alguns detalhes faz toda a diferença. “No pacote pró-sexo, entram autoestima elevada, mente tranquila e bom conhecimento do próprio corpo” [De repente só falta o parceiro...], enumera o psiquiatra e professor de psicologia Alexandre Saadeh. Sem contar uma enxurrada de hormônios e de outras substâncias químicas — além, é claro, de um parceiro dedicado [Olha ele aí!... Mas dedicado?! Mais fácil acreditar em príncipe encantado...], que esteja disposto a estimular pontos estratégicos. Em outras palavras, vários fatores, psicológicos e orgânicos, servem de combustível para acender a vontade de transar na mulher.
Os cientistas estão próximos de soluções para que o termômetro do sexo volte a sinalizar somente tempo quente em quem passa por falta de desejo [E falta de parceiro nada né... Dá-lhe masturbação!]. Uma das novidades é o flibanserin que poderá ser a primeira pílula capaz de estimular o apetite sexual feminino. Sem previsão de lançamento, a Boehringer não tem ainda resultados definitivos sobre a molécula. “Ela modula a disponibilidade de serotonina”, explica Sonia Dainesi, diretora da filial brasileira da empresa. “Essa modulação do neurotransmissor encarregado de promover bem-estar leva a um aumento de dopamina, substância fundamental para instigar o interesse em transar”. Diferentemente das pílulas masculinas que agem quase na mesma hora, o flibanserin levaria de seis a oito semanas para produzir efeitos [Como a mulher é complexa!]. A droga começou a ser estudada pelos cientistas alemães nos anos 1990 [19 anos de estudos ainda não foram suficientes... realmente a mulher é muito superior!] com a promessa de ser um antidepressivo para fazer face a fluoxetina e similares. E, para surpresa geral, o flibanserin mandou as mulheres para a cama [E tinha parceiro disponível?] — para uma boa transa [Está aí o parceiro dedicado...], bem entendido.
Concluindo, Maria Helena Vilela diz: "Sexo só faz bem”. [Ah, isso qualquer um sabe... mas e quando não tem o parceiro (dedicado)? É certo, o problema está nos homens... concordam?]




Matérias retiradas do site: www.saude.abril.uol.com.br





4 comentários:

  1. Olha eu aqui! Tenho que comentar meninas,que mulher é mesmo um bichinho complicado né??? Me corrijam se eu estiver equivocada!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Oie... q bom q temos mais uma seguidora, de vagar vamos longe ainda, valeu!! E qto a sua pergunta, olha Ana, eu não me acho complicada,amor e carinho já me bastam, e vc se acha complicada?? hahahaha, super beijo!!

    ResponderExcluir
  3. É que a mulher é um ser muito complexo...por isso gente!Ah, e para mim não basta apenas amor e carinho...tem tantas outras coisas necessárias...respeito,atenção,paixão,cuidado,...
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  4. Então meninas, até não me acho das mais complicadas... rsrsrs!!!! Mas algumas vezes tenho que admitir que nem eu me entendo... Devem ser os hormônios...
    Beijossss

    ResponderExcluir